Pr. Adoni Zedeque Auzier da Costa, Nascido em 19 de março de 1975 na cidade de Nova Olinda do Norte/AM. Filho de Adonias Lelis da Costa e de Leunízia Auzier da Costa. Casado com a irmã Lilian Gomes da Costa e tem dois filhos: Douglas Alexandre (nascido em 09/05/2002) e Laura Thalyta (04/09/2012).
Em 1985, aos 10 anos de idade, mudou-se para Manaus com seus pais e passou a frequentar a atual Igreja Batista Jardim das Oliveira, na época ainda uma congregação. Sempre atuante na igreja e apaixonado por campanhas missionárias, por algum tempo pensou em ingressar na obra missionária, porém aprouve a Deus revelar o tempo exato para começar no campo missionário.
O Pr. Adoni Zedeque, Em 1998, com um grupo de irmãos da Igreja Batista Jardim das Oliveiras, iniciou um trabalho com crianças no Bairro Parque das Nações, o trabalho se desenvolveu, passando a ser uma congregação, o pastor foi desafiado a ser o dirigente da congregação pelo então pastor Nilson Júlio de Azevedo Arruda (em memória), hoje a atual Igreja Batista Parque das Nações, e foi onde o Pr. Adoni Zedeque recebeu o chamado para o ministério pastoral.
Pr. Adoni Zedeque foi ordenado ao ministério pastoral em 06 de maio de 2006. É bacharel em Teologia pela FABIN (Faculdade Batista Ida Nelson), técnico em contabilidade e professor do Seminário Batista Eurico Nelson (SEBAEN) nas seguintes Disciplinas – Introdução ao NT; Introdução a Homilética; Introdução a Exegese; Introdução a apologética; Fundamento das Doutrinas e Princípios Batistas I e II e Teologia Bíblica do NT.
Pastoreou a Igreja Batista Jardim das Oliveiras (como Pastor titular); a Igreja Batista Parque das Nações (Pastor titular); a Igreja Batista Jardim das Oliveiras (Pastor de jovens); a Igreja Batista Fonte de Luz (Pastor auxiliar); a Igreja Batista Liberdade (Pastor titular); a Congregação Batista na Comunidade do Livramento no Rio Negro (Obreiro) e a Congregação Batista no Parque das Nações (Dirigente).
Após 19 anos de ministério pastoral em igreja local, aprove a Deus chamá-lo para a Coordenação de missões Estaduais da CBA, depois de eleito pela Conselho Gestor da CBA no dia 22/04/2025, apresentado na 95ª assembleia da CBA que aconteceu na cidade de Coari/AM no período de 01 a 04 de maio 2025 e tomou posse no dia 07 de junho de 2025 em culto de posse do Coordenador de Missões e abertura da Campanha de Missões Estaduais 2025 na PIB da Manaus.
O Programa de Adoção Missionária (PAM) é uma iniciativa da Junta de Missões Estaduais do Amazonas que visa mobilizar igrejas e indivíduos para apoiar missionários em suas atividades. Ao adotar um missionário, você se torna parte da sua história, orando e contribuindo para o avanço do evangelho.
A oração é a base de toda missão. Ore pelos missionários, pelas comunidades que eles servem e pela provisão de recursos e apoio.
Contribua financeiramente para apoiar os missionários em suas atividades. Sua oferta pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Mobilize sua igreja e amigos para se envolverem na missão. Participe de viagens missionárias e leve o evangelho a lugares onde ele ainda não foi ouvido.